domingo, 8 de maio de 2011 0 comentários

Música da Semana

Na aula do dia 30/04, eu cantei em todas as turmas a música The Only Exception, do Paramore e hoje vou disponibilizar aqui a letra completa e o clipe da música :)

http://letras.terra.com.br/paramore/1554957/

Tá aí, galera. Espero que tenham gostado :D

Até sábado, beijinhos
quinta-feira, 5 de maio de 2011 0 comentários

Bullying

Fala, galera! Fiquei um tempinho sem postar aqui, mas voltei! E voltei com um assunto muito provável de ser tema de questões e/ou redação nos vestibulares desse ano: Bullying.

Como todos sabem, há pouco tempo saiu nos jornais a notícia de que um colégio em Realengo, bairro do Rio de Janeiro, foi vítma de um massacre feito por um ex-aluno, que atirou em dezenas de alunos e matou 12.
Esse tipo de massacre é conhecido nos Estados Unidos, pois em Columbine aconteceu um episódio como esse, que virou filme. Pra quem não conhece, o nome é "Tiros em Columbine".
Nesse tipo de crime, o assassino costuma ser uma pessoa complexada e traumatizada, por ter sofrido bullying. Mas afinal, o que é Bullying?

Bullying é um tipo de preconceito, porém marcado pela perseguição e por maus-tratos. Sabe aquele coleguinha gordo que todo mundo zoa? Pois é, isso é bullying.

Como essa notícia teve muita repercussão não só no Brasil, mas no mundo inteiro, é quase certa sua presença nos vestibulares desse ano.

Para auxiliar nos estudos de vocês, vou disponibilizar aqui uma matéria do jornal CNN, em inglês, sobre esse assunto:

http://articles.cnn.com/2011-04-07/world/brazil.school.shooting_1_alves-silveira-massacre?_s=PM:WORLD

Tentem ler, pois será muito útil caso esse assunto caia nas provas de inglês. Lembram do primeiro capítulo da apostila, que eu ensinei habilidades de leitura e uma delas era conhecimento prévio sobre o assunto? ;)

Bons estudos, até sábado!
Beijinhos,
Bia :)
 
;