domingo, 18 de setembro de 2011

Simple Present - Aula do dia 10/09

Tempos Verbais parte 1: Simple Present

Quando usar?


  • Ações repetidas/Hábitos: I sing in the shower (Eu canto no chuveiro)
  • Ações acontecendo agora: He needs help (Ele precisa de ajuda)
  • Fatos ou generalizações: New York is in America (Nova York é na América)
Como usar?

Regra: Terceira pessoa do singular leva "s" no final!

Pronomes:   TO BE        TO DO        TO HAVE   TO LOVE
I                  am              do               have            love
You            are              do               have            love
He/She/It     is                does            has              loves
We              are              do               have            love
You            are              do               have            love
They           are              do               has              love


Afirmativas:
I like pop music
Ana (she) likes pop music

Interrogativas: Auxiliar DO
Do you like pop music?
Does Marcos (he) like pop music?

Negativas: Auxiliar DO + NOT / N'T
We do not / don't like pop music
My father (he) does not / doesn't like pop music

ATENÇÃO: REPAREM QUE É O AUXILIAR DO QUE SOFRE MUDANÇA DE PESSOA, E NÃO O VERBO LIKE!

Present Continuous:

Quando e Como usar?


  • Ações em acontecimento: Auxiliar BE + verbo com -ing
I am studying (Eu estou estudando)
  • Planos futuros: Expressão indicativa de TEMPO
Tomorrow I am traveling (Amanhã eu estou viajando)

-

Esquema de mapa mental:
Link para baixar:

http://www.mapasmentais.com.br/modelos/ingles/mapa_mental_ingles_simple_present.zip

(Essa aula foi dada na turma BJE05i dia 17/09)

FAÇAM OS EXERCÍCIOS DA APOSTILA (UNIDADE 7) PARA TREINAR!

Qualquer dúvida, podem me procurar! :)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;