domingo, 16 de outubro de 2011

13 Verbos mais Comuns em inglês com exemplos

(retirado de http://www.englishexperts.com.br/2011/04/04/13-verbos-mais-comuns-em-ingles-com-exemplos/)

13 Verbos mais Comuns em inglês com exemplos

Olá Pessoal! Eu elaborei uma seleção dos verbos mais comuns em inglês com exemplos de uso para facilitar o entendimento, espero que seja útil. Confira a seguir:

1. Like: gostar
Ex.: I like it here and I want to be here. (Eu gosto daqui e quero estar aqui.)
Ex.: I really like playing soccer. (Eu gosto muito de jogar futebol.)

2. See: Ver, enxergar
Ex.: Can you see me? (Você consegue me ver?)
Ex.: Did you see what happened? (Você viu o que aconteceu?)

3. Try: tentar
Ex.: Try not to be late. (Tente não se atrasar.)
Ex.: Try again later. (Tente novamente mais tarde.)

4. Work: trabalhar, funcionar
Ex.: I prefer to work at night. (Eu prefiro trabalhar à noite.)
Ex.: Do you think it works? (Você acha que funciona?)

5. Help: Ajudar
Ex.: Crying won’t help. (Chorar não vai ajudar.)
Ex.: She helps her mother clean the house. (Ela ajuda a mãe limpar a casa.)

6. Fix: consertar
Ex.: I am going to fix it for you. (Eu vou consertar isto para você.)
Ex.: Did he fix the radio? (Ele consertou o rádio?)

7. Spend: gastar, passar(tempo)
Ex.: Don’t spend all your money. (Não gaste todo seu dinheiro.)
Ex.: I’ll spend my vacation abroad. (Vou passar minhas férias no exterior.)

8. Drive: dirigir
Ex.: Don’t drink and drive. (Se beber, não dirija.)
Ex.: Can you drive? (Você sabe dirigir?)

9. Speak: falar
Ex.: I’d like to speak with you. (Eu gostaria de falar com você.)
Ex.: I’d like to be able to speak English. (Eu gostaria de saber falar inglês.)

10. Worry: preocupar (-se)
Ex.: Don’t worry about it. (Não se preocupe com isto.)
Ex.: Don’t worry about dinner; I’ll make it when I get back. (Não se preocupe com o jantar; eu vou fazê-lo quando voltar.)

11. Think: pensar
Ex.: What do you think about it? (O que você acha disto?)
Ex.: I think you’re correct. (Eu acho que você está certo.)

12. Call: ligar, telefonar
Ex.: He called her twice. (Ele ligou para ela duas vezes.)
Ex.: I just called to say I love you. (Eu só liguei para dizer que te amo.)

13. Rent: alugar
Ex.: We rented a car in New York. (Nós alugamos um carro em Nova Iorque.)
Ex.: He rented the house to us. (Ele alugou a casa para nós.)

Bons estudos!
Bom Enem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;