quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Voz Passiva - Aula do dia 24/09

Voz Passiva


A Voz Passiva é bem fácil, galera! A formação é igualzinha ao português, só muda a língua!

Em português falamos:
Eu fiz isso - voz ativa (foco em quem FAZ a ação)
Isso foi feito por mim - voz passiva (foco em quem RECEBE a ação)

Formação da voz passiva: Verbo SER/ESTAR + verbo no PARTICÍPIO, certo?


Em inglês é exatamente a mesma coisa! Só vamos traduzir a frase!

Observe:
I made this - voz ativa
This was made by me - voz passiva


Formação: Verbo TO BE + verbo no PARTICÍPIO + by ... (quando necessário)


ATENÇÃO! Observem o tempo verbal da frase! Por exemplo:


Presente:
Eu faço isso - I make this
Isso é feito por mim - This is made by me


Passado:
Eu fiz isso - I made this
Isso foi feito por mim - This was made by me


Futuro:
Eu farei isso - I will make this
Isso será feito por mim - This will be made by me
Eu faria isso - I would make this
Isso seria feito por mim - This would be made by me


SOMENTE O VERBO SER/ESTAR SOFRE ALTERAÇÃO DE TEMPO! O PARTICÍPIO É PARTICÍPIO SEMPRE!


Lembrem-se que os verbos REGULARES tem terminação ED no passado e no particípio!


Para treinar:

1- Passe as seguintes frases para a voz PASSIVA
a) Ana painted the house
b) I play the guitar
c) Everybody hates Chris
d) Did you make this?

2- Passe as seguintes frases para a voz ATIVA
a) It is said that nobody lives forever
b) America was conquered by England
c) It's raining a lot! My hair will be ruined in a minute!
d) The window would be closed, if you asked me to close it.


Qualquer dúvida, tô aqui :)
Beijos, até sábado!


Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;